segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Vontade X Necessidade...

Pensa numa pessoa que tenta o tempo todo ser consciente do que coloca na boca?
Então...
Essa sou eu hoje.
Cansei de ver gente com problema de saúde provocados pela alimentação ( eu mesma ! kk ) tendo que se tratar entupindo-se de remédios, sendo que o problema era somente controlar a boca.
Ai penso eu que no lugar do remédio tinha que ser prescrito obrigatoriamente pelo médico que o paciente deveria passar pelo treinamento do Ser Lider, ou fazer seções com pisiquiatra ou participar de uma terapia intensiva .
Cara...
É sério !
O cérebro engana vc o tempo todo.
Fome de doce, fome de salgado, fome de liquido, fome de mato e por ai vai...
No fundo não é fome ne? é algo mascarado, escondido lá no funfo.
Mas, um dia, quando tudo fluir, inclusive a aceitação, os sentimentos serão firmes e claros.
Tudo muda pra melhor.


Ter vontade é o cérebro falando, pq o emocional ta gritando.
Tter necessidade é seu corpo pedindo pra funcionar bem.
Tem pessoas que mesmo consciente da vontade e da necessidade, opta pela vontade. É uma escolha difícil e a vontade sempre ganha. Poucos conseguem vencer o impulso e optam pela necessidade.
Oque é mais prazeroso? um hamburguer do Mac ? ou uma maça? kkkkk
Claro que a força de vontade fala mais alto, mas... é assim que o cérebro funciona.
Depois de passar pela cirurgia bariátrica , vc tem que optar pelo certo o tempo todo.
Contra sua forma física não há argumentos.
Se vc ta redonda, não adianta falar que faz regime. Não vai colar.
Se vc é diabética e come tudo que não pode escondido, não adianta falar que não sabe oq aconteceu e pq sua glicose ta alta. Óbvio neh? quem se cuida não fica assim.
Quem tem pressão alta e não cuida da boca? vai falar que a pressão subiu e não sabe o pq... e por ai vai...
Eu vivo isso de perto com as pessoas que tentam mascarar oque comeram de errado na hora que o corpo grita.
Bom... tudo na vida da gente são escolhas.
Ou vc se conserta depois da bariátrica te ajudando na perca de peso e na manutenção ou não .
A cirurgia por si só não faz milagre.
Eu não me privo de nada, sempre que tenho vontade de algo eu procuro experimentar um pouquinho.
Tipo, sábado fui numa inauguração e tinha uma mesa de café divina. Experimentei um cadinho de tudo que me deu vontade, mas um pedacinho pequeno. Se fosse em outras épocas, eu ia me fartar de tudo e mais um pouco.
No final tinha uma mesa de chocolates maravilhosa com brigadeiro de colher, pão de mel, pop cakes... tudo que não devemos ingerir. Peguei uma colheradinha pequena de brigadeiro e me dei por satisfeita. Não peguei mais nada.
Podia ter comido um de cada e não tava nem ai. Mas a consciência de todo sacrificio da cirurgia? onde fica ? Não não não... foco e firmeza nas ações.
Que bom seria se todo mundo conseguisse isso neh !

Depoimento do dia de hoje.
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)