terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tá dodoi? cura natural ...


Eu acredito e confio na cura pelos alimentos.
Somos oque comemos e nosso corpo é reflexo do que pensamos tbm.
Muitas doenças podem ser curadas só com uma alimentação saudável.
Fazer uso de alimentos naturais e ter hábitos saudáveis só pode fazer bem .
Confere comigo 9 alimentos que não podem faltar no nosso dia a dia.




1 ) alho - "O alho (Allium sativum) é um vegetal da família Liliacerae, sendo encontrado na forma de raiz. Seu bulbo, vulgarmente conhecido como cabeça, é constituído por vários dentes, os quais são empregados como condimento culinário e como medicamento há centenas de anos em todo o mundo." (fonte: wikipedia)

2) equinácia - A Equinácea é uma planta medicinal, também conhecida como Flor-de-cone, Púrpura ou Rudbéquia, muito utilizada como remédio caseiro no tratamento de gripes e resfriados. O seu nome científico é Echinacea purpurea e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, feiras livres e farmácias de manipulação na sua forma natural ou em alguns supermercado, sob a forma de sachês.
3) gengibre - Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.
4) propolis - A própolis é um hormônio vegetal que dá uma ajuda indispensável para a saúde das plantas e, segundo pesquisas recentes, pode dar uma força para o nosso bem-estar também. A razão é simples: a principal função desse hormônio é proteger os brotos de plantas em crescimento contra ataques de fungos e bactérias. Ou seja, é mais ou menos o mesmo papel que os anticorpos desempenham no corpo humano. Esse efeito de defesa foi percebido rapidinho pelas abelhas, que costumam usar a própolis contra seus inimigos naturais. “Nas gemas das plantas, esses insetos retiram o hormônio presente em forma de resina e o reaplicam na parte externa da colméia. Dessa forma, a própolis age como vedante, protegendo o lar das abelhas contra organismos invasores que querem roubar mel”, afirma o bioquímico Yong Park, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 
5) açafrão - O açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma, açafrão da índia e gengibre amarelo, é uma raiz da família do gengibre. No mundo todo há mais de 100 espécies da família cúrcuma, mas o açafrão que consumimos vem da Curcuma longa. Tem sido utilizado há mais de 4000 anos no Oriente Médio e na Ásia, tanto na Medicina Ayurvedica como na Medicina Tradicional Chinesa, como um potente fitoterápico.Este tempero se destaca pela ação antienvelhecimento e antioxidante e segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia é capaz de reduzir o risco da doença de Alzheimer. A cúrcuma também protege contra diversos tipos de câncer e tem ação anti-inflamatória.
6) orégano - e origem mediterrânea, o orégano é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, além de compostos que permitem seu uso como planta medicinal. Principais ingredientes do orégano: Polifenóis: de 60 a 80% do óleo de orégano é composto de carvacrol, enquanto outros 5% são formados pelo timol, dois polifenóis que conferem ao orégano características antissépticas, anti-inflamatórias e contribuem para a perda de peso;Terpeno, pineno, borneol, linalol e terpineno: óleos essenciais com propriedades antivirais, anti-inflamatórias, antissépticas e anestésicas;Vitaminas: A, C, K e complexo B;Minerais: zinco, magnésio, cálcio, ferro, manganês, cobre e potássio;Ômega 3.
7) oliva - Usualmente, o termo azeite refere-se ao produto alimentar, usado como tempero, produzido a partir da azeitona, fruto advindo das oliveiras (em outros contextos, pode também tratar-se de óleos produzidos a partir de outras plantas). Trata-se de um alimento antigo, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e nos dias atuais presente em grande parte das cozinhas.Além dos benefícios para a saúde o azeite adiciona à comida um sabor e aroma peculiares.
8) semente de uva - A semente de uva é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:Colesterol, Doenças cardíacas: é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial, Câncer, Problemas de visão, Trombose, varizes e varicoses: Alergias , Doenças neurais . O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que acabam fazendo parte da composição de muitos produtos de beleza por deixar a pele mais macia, combater o aparecimento de estrias, estimular a produção de colágeno, dar mais elasticidade à pele, hidratar e dar força para os cabelos e combater a acne.Além disso, possui RESVERATROL que além de ser um auxiliar poderoso no combate as outras doenças citadas acima, também tem uma propriedade usada em diversos cremes rejuvenescedores pelo seu poder de melhorar e prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
9) cebolinha - A cebolinha possui vitamina A que é importante ao nosso organismo por atua como anti oxidante, fortalece o sistema imunológico , melhora a visão e ajuda no crescimento do cabelo.Outra vitamina importante presente na cebolinha é a vitamina C que ajuda na prevenção de muitas doenças e retarda o envelhecimento.Além das vitaminas, na cebolinha ainda é possível encontrar minerais como cálcio e fosforo e também a niacina que estimula o apetite e deixa a pele mais bonita.É útil saber: A cebolinha deve ser usada fresca para você tirar proveito de todo o seu aroma e sabor, mas se não for usar todo o maço, é possível congelar as cebolinhas picadas e assim vai ter todo o seu aroma e sabor preservado.A cebolinha fresca sempre deve ser adicionada no final do preparo, pois não podem queimar ou cozinhar demais.Sempre lave as cebolinhas antes de usar, assim como qualquer alimento vindo da “terra”, possui sujeiras, bactérias e produtos químicos.

Agora toma conciência e acrescenta eles na sua alimentação diária ! Se vc já os consome com frequência ? parabéns ! kkk Borá lá todo mundo ficar saudável !
#ficaadica
By Val

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)